Onde tudo começou!


Você adora fotografia e quer ouvir uma boa história? Quer saber como eu me tornei fotógrafo profissional? Então senta aí que eu vou te contar.

Era meados de 2006 e eu tinha recebido o meu 13º salário da empresa em que eu trabalhava (uma multinacional de amortecedores), o que fazer com essa grana? Bom eu já tinha na cabeça que queria uma câmera fotográfica, era a febre na época e eu sempre me interessei por artes visuais. Então lá se foi meu pagamento numa Point shot Olimpus (dessas bem simples que você só tem o trabalho de apontar e disparar, quase que um celular de hoje em dia).

Câmera na mão, ideia na cabeça e dá-lhe fotos! Era de tudo o que você pensar, se tinha um evento lá estava eu, cachorro, gato, passarinho… estava também! Dormia com ela na cabeceira da cama. Mas daí você me pergunta, e as fotos eram boas? Com toda sinceridade? era uma tragédia… hahahaha acho que melhorei um pouquinho! Mas ninguém adquiri um carro e sai pilotando como o Airton Senna logo no começo, não é?

O tempo foi passando, lia muito sobre o assunto, fiz um curso em São Paulo, troquei a câmera, adquiri lentes, flashes, mochila, tripé, lá estava eu me jogando de cabeça na fotografia.

Até que meu sobrinho Vinícius nasceu e resolvi montar um blog pra falar de como eu via o seu crescimento através da minha fotografia. Pronto! Lá vai eu iniciar esse humilde blog em meados de 2008 (aliás no dia 28 de julho ele completou 11 anos). Resumindo, as pessoas de uma maneira muito natural foram me chamando pra fotografar e em 2010 deu-se um boom nos trabalhos. Eram casamentos, gestantes, batizados, estúdio, eventos empresariais, viagens, poutz, foi incrível os últimos 11 anos que passaram voando!

Abaixo um pouquinho do crescimento da minha família – Vinícius e Eric.

O blog foi tomando outros rumos e o que era pra ser um “diário da vida” de um garoto virou uma vitrine para meu trabalho. No decorrer dos tempos o blog foi visitado por pessoas de todo o mundo, num total de mais de 80 países e mais de 110 mil visualizações nos posts. Já realizei eventos em diferentes partes do país.

Abaixo um pouquinho do crescimento do Vinícius, que era pra ser o protagonista do blog!

Acho que esse primeiro post do recomeço do blog veio pra me mostrar o quanto sou feliz no que faço, que nada foi fácil, nem por acaso e dizer que tenho que ser grato por tudo nessa vida!

Vamos que vamos, que venham muitas histórias!

2 comentários em “Onde tudo começou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.